segunda-feira, junho 27, 2011

Dieta restrita - 3 dias

No tópico anterior, Eliminando peso extra, escrevi sobre a dieta restrita, conforme prometido ela está descrita logo abaixo.
Mas antes de prosseguirmos, deixo claro que o ideal é reeducarmos nosso organismo com uma alimentação equilibrada e saudável, sou a favor da Reeducação Alimentar, sei dos contras das dietas restritas e se você não sabe um bom médico pode explicar ou até mesmo o Dr. Google.


PRIMEIRO DIA
- café
1/2 laranja com bagaço
1 torrada (pode ser fatia de forma torrada)
2 colheres sopa de café coado

- almoço
1 lata de atum
1 torrada
chá ou café (após a refeição)

- jantar
90 g de carne
1 xícara (chá) de  beterraba
1 xícara (chá) de vagem
1 maçã pequena
1 xícara (chá) de sorvete de CREME


SEGUNDO DIA
- café
1/2 banana
1 ovo cozido
chá ou café

- almoço
01 xícara (chá) de ricota
5 bolachas água e sal (não pode cream-cracker)

- jantar
2 salsichas
xícara (chá) de brócolis
1/2 xícara (chá) cenoura
1/2 banana
1/2 xícara (chá) sorvete de CREME


TERCEIRO DIA 
- cafe 
5 bolachas de água e sal (não pode cream-cracker)
1 fatia de quejo minas
1 maçã pequena

- almoço 
1 ovo cozido
1 torrada
café ou chá

- jantar
1 lata de atum
1 xícara (chá) beterraba
1/2 xícara (chá) de couve flor
1/2 melão
1/2 xícara (chá) sorvete de creme
  
Vale lembrar que esta dieta restrita, não pode ser feita ininterruptamente, é apenas para casos emergenciais, mas ela pode ser um bom começo para quem precisa começar uma Reeducação Alimentar.

Se você conhece, já fez ou deseja fazer esta dieta, poste aqui para trocarmos algumas informações, pois tenho grande curiosidade em saber como ela age em nosso organismo, acredito que seja a combinação e as porções dos alimentos.

Viviane Faria Fonseca 

Eliminando peso extra

Depois de parar definitivamente com atividades físicas, meu corpo respondeu com vários quilos extras, o que na verdade já era esperado, mas acabei escorando em algumas desculpas: depois de 2 cesarianas o peso anterior não voltaria mais, que os anos passam e com eles os quilos extras chegam, que engordar é normal e assim foi por alguns anos, plena acomodação!

Em março, confesso que assustei com o ponteiro da balança, na verdade foi com a subida dos dígitos mesmo e resolvi sair da tão famosa hoje em dia, “zona de conforto” e mudar minha atitude e comecei a procurar por dietas milagrosas e lembrei de uma dieta que minha amiga Carol Thoni havia comentado há muit tempo atrás e eu não tinha dado muita atenção. Radicalizei e resolvi fazer a dieta restrita por apenas 3 dias. De acordo com a Carol, será peso eliminado na certa.

A princípio duvidei, mas como eu estava decidida desta vez iria até o fim, mesmo sabendo dos contras de uma dieta restrita eu resolvi arriscar. Fiquei de olho nas sensações que pudessem acontecer, como tonturas, sonolência, náuseas, estas coisas que normalmente alteram o organismo de quem faz uma dieta não adequada. Resultado: nenhum sintoma diferente e 2 kg eliminados com muito orgulho...

Depois de algum tempo, infelizmente sem ainda conseguir retornar as atividades físicas, senti que precisava retomar as rédeas, mas precisava de um impulso e resolvi fazer novamente a dieta restrita. Resultado: menos 1,5 kg!

Depois disto, resolvi realmente sair da “janelinha” do mundo e tentar subir na “carroça” do mundo Fly  e com isto, outras janelas foram abertas e para minha alegria foi criado recentemente um grupo específico para quem está engajado a eliminar alguns quilos extras ou mesmo buscando reeducação a alimentar, o flyeliminandopeso e foi através dele que reencontrei motivação para seguir minha caminhada para eliminar os quilos extras.

Desde Maio, comecei a diminuir as porções, evitar doces, aumentar o consumo de chá verde, água, frutas e legumes, mas não posso dizer que estou seguindo a risca, mas mesmo assim, mais 1,5 kg foram eliminados.

No meio do caminhada, com os quilos extras indo embora, chegou meu aniversário e foram diversas comemorações, chegou o friozinho, feriado prolongado, preguiça de fazer compras de frutas e legumes, higienizar, guardar e por ai vai...  Com tudo isto, a balança acusou a subida dos dígitos e uma pequena bandeira vermelha ergueu-se na minha frente... Hora de voltar ao mundo saudável...

É claro que para isto, farei novamente a tal dieta restrita, depois volto para contar o que aconteceu.

E você tá de olho na balança ou continua “entregando para Deus”? Bora sair da “zona de conforto” e reagir!!!

Abraços,

Viviane Faria Fonseca

domingo, junho 26, 2011

FLY - sistema de organização

FLY é um sistema americando de organização e conforme a FlyRô do flaybabiesnoBrasil - FLYMigas - A Grande Vizinha, escreveu em uma das suas mensagens, “O termo FLY - significa "Finalmente Amando Você mesma" – Finally Loving Yourself e nós aprendemos, adquirindo pequenos hábitos a cuidar do lar, de nós, de nossos relacionamentos... o FLY é uma mudança tão gradual, mas tão gradual que chega o momento que olhamos para nós mesmas e descobrimos que ali é que tem que estar o poder e a força de decisão e de mudanças.... “ 

Eu ainda estou tentando subir na carroça, o que quer dizer, que estou engatinhando, tentando encontrar o rumo certo e não aplicando como realmente deveria, mas é assim, uma passo cada vez, um passo por vez...

Quem quiser saber um pouco mais sobre o sistema, há o  Blog Orzanização e Otimização do seu Tempo, os grupos FLYingInBrazil e o FLYMigas e o site oficial do Sistema o FLYLady, em Inglês. Estes são os que conheço.


Abraços FLY para todos...
Viviane Faria Fonseca